Americas Connected – Março de 2018 – Edição 4

Sobre o futuro:

“São nossos valores, união e generosidade que nos levarão a real transformação e é o que vai aportar para nossos clientes e para a sociedade”.

Juan Yañéz

REASONS TO BE PROUD!!!

everis fortalece sua aliança estratégica com a MAPFRE e a Telefônica na região

A everis tornou-se um parceiro estratégico da MAPFRE na região e leva a aliança existente com a Telefônica no segmento B2B para um novo nível.

Com este acordo, a everis fornecerá um serviço abrangente de gerenciamento de infraestrutura para o grupo MAPFRE na região, atendendo 19 países e 22 entidades do grupo, por um período de 6 anos e com uma equipe de 100 profissionais. O serviço será fornecido a partir de São Paulo e Miami, onde a MAPFRE consolidou suas infraestruturas regionais hospedadas na DC da Telefônica.

O principal objetivo do serviço é ajudar a Telefônica a atuar como Prime, para transformar o serviço de gerenciamento de infraestrutura do MAPFRE na região das Américas, a fim de transformá-lo em um serviço ágil, em constante otimização, sustentável, escalável e de qualidade, sendo responsável por alavancar o negócio eajudar a MAPFRE a evoluir e solidificar sua posição de liderança no mercado de seguros.

Este acordo enfrenta um desafio formidável e, ao mesmo tempo, é uma notícia extraordinária para a empresa, porque nos permitirá consolidar nosso relacionamento com a MAPFRE, abrir novas áreas e geografias, definir um modelo de negócio conjunto com a Telefônica para as multinacionais, podendo ser estendido a outros grandes clientes e, contribuir para desenvolver a prática de IT&S na região, acelerando o desenvolvimento dos negócios e consolidando nossa presença na região como um dos principais players no campo ITO.

Transbank se torna cliente everis no Chile

A Transbank, uma empresa dedicada à gestão de métodos de pagamento no Chile, junta-se ao grupo de clientes da everis. O trabalho consistirá em assumir o controle da manutenção dos atuais sistemas do Transbank, trabalho que estará nas mãos das áreas de IT&S, Gerenciamento de Infraestrutura e Tecnologia.

A incorporação deste novo cliente ajuda a reafirmar nossa liderança em serviços digitais no setor financeiro, com base no sólido posicionamento adquirido no mercado de transformação digital.

everis inaugura Laboratório Digital de Inteligência Artificial para promover o seu uso na América Latina.

A abertura do ArtificiaI Intelligence Digital Lab, o Laboratório Digital de Inteligência Artificial, significa ter um grupo de especialistas em inovação que desenvolve sistemas nunca imaginados, como o uso de assistentes virtuais inteligentes. Atualmente, trabalhamos na união da inteligência artificial e a Internet das Coisas; nas últimas técnicas de deep learning, ou como usar a visão computacional de forma prática.

O Laboratório Digital de Inteligência Artificial da everis está focado na inovação aplicada (pesquisa, disseminação e experimentação de novas tecnologias,) que permitirá a criação de novos sistemas tecnológicos com impacto comercial em organizações líderes. Devemos estar na vanguarda e trabalhar todos os dias em tecnologias que possam gerar impacto comercial.

O investimento em laboratórios digitais faz sentido desde que a tecnologia trabalhada esteja em constante mudança e exija um nível muito elevado de talentos e pesquisas. Com essa visão, nossa empresa já possui outros três laboratórios digitais na América Latina: Blockchain, no Peru; Realidade Virtual, no Brasil; e Internet das Coisas, no Chile. Os laboratórios digitais fazem basicamente três tipos de atividades: inovação para investigar e testar as últimas tecnologias; divulgação para explicar e promover o uso das últimas tecnologias na América Latina; e para provar, ou seja, por em prática com os clientes e em modo experimental certas tecnologias de alto potencial.

Centro de Serviços Compartilhados  Oil & Gas iniciou suas operações
O Centro de Serviços Compartilhados da Terpel, gerenciado e liderado pela everis Colombia, iniciou suas atividades em março na cidade de Lima. Este centro, que garante a continuidade operacional da Exxonmobil na Colômbia, Peru e Equador, após sua compra pela Terpel, apoia os processos de backoffice financeiro e entrada de pedidos, gerenciamento de despacho de produtos, faturamento e pagamentos de clientes e contará com o envolvimento de 110 funcionários da everis.
Temos a expectativa de que o modelo do centro possa ser dimensionado para os serviços da Terpel (além da Exxonmobil) e da Copec, em um futuro próximo.

PEOPLE WORKING FOR PEOPLE

Confira a mensagem do Líder de People da Região Américas, Víctor Sierra, sobre os resultados da pesquisa ONE Voice 2017

FIQUE POR DENTRO

CONFIRA O QUE ACONTECE NA NOSSA REGIÃO

ARGENTINA

Novo escritório em Buenos Aires

Devido o nosso constante crescimento, planos de expansão e ótimas oportunidades que temos para este ano, é com satisfação que anunciamos que temos um novo escritório no terceiro andar da Rivadavia 620. Este novo espaço se soma aos dois escritórios que já possuímos na CABA e em Tucumán.

Renovamos completamente um piso de 700 m² e o adaptamos ao conceito de open space e metodologia de trabalho Ágile, com muitos outros lugares para trocar ideias e trabalhar em equipe.

Transformar de dentro para fora para proporcionar uma transformação mais inovadora para nossos clientes começa pelo fato de não cessarmos nossos esforços em sermos uma equipe mais profissional, comprometida com a inovação e mais conectada. Estamos dando um grande passo neste caminho.

BRASIL

Open Innovation Contest

Saiba como foi a semifinal brasileira!

Realizado pela everis e a NTT DATA, o Open Innovation Contest é uma competição global de startups que reúne representantes de 15 países ao redor do mundo. Os projetos selecionados para a semifinal brasileira, provenientes de várias regiões do País, foram apresentados no formato pitch elevator e avaliados por uma comissão julgadora formada por renomados profissionais do setor de tecnologia e inovação. A semifinal brasileira aconteceu em São Paulo, no dia 27 de fevereiro, com destaque para a startup Dataholics, que conquistou o primeiro lugar e vai representar o País na grande final, em março, no Japão, com um sistema que analisa dados públicos da web e redes sociais para tornar o score de crédito bem mais realista e atualizado, além de contar com mecanismos antifraude.

BRASIL

Somos Top Employer pelo terceiro ano consecutivo no Brasil!

Recertificação mantém a everis entre os melhores empregadores do País

O Top Employers Institute tem sede na Holanda e realiza anualmente uma pesquisa para identificar os empregadores ao redor do mundo que se destacam por proporcionar excelentes condições de trabalho e carreira aos seus colaboradores. Mais uma vez, este levantamento concluiu que a everis proporciona um ambiente de trabalho excelente, com ampla gama de iniciativas criativas, benefícios secundários, condições de trabalho e programas de gerenciamento de desempenho alinhados com sua cultura.

Na avaliação das empresas, são utilizados critérios de qualificação, como Estratégia de Talentos, Planejamento de Pessoal, Integração, Capacitação e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Desenvolvimento de Lideranças, Gestão de Carreira & Sucessão, Remuneração & Benefícios e Cultura Corporativa. No dia 1 de fevereiro, a instituição realizou um jantar em São Paulo para prestigiar as empresas certificadas, que contou com a presença de Rita Souza, gerente de People, e parte de sua equipe.

BRASIL

Parceria com a UFSCar

everis Brasil se une a uma das melhores universidades do País

A everis firmou uma parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para realização do Master Business in Innovation. O curso é itinerante e cada módulo será realizado em diferentes locais da capital paulista, sendo que o primeiro módulo (16 aulas) acontecerá no Digital Lab da everis, em São Paulo. Essa parceria inédita tem por objetivo ampliar as possibilidades de aprendizagem dos participantes, fornecendo um sólido embasamento teórico, com ênfase no conhecimento técnico e científico, somado às principais tecnologias emergentes em inteligência de negócios.

CHILE

Digital Hub de Temuco é reconhecido na Conferência Global de Responsabilidade Social do Grupo NTT

O Digital Hub de Temuco recebeu importante reconhecimento durante a Conferência Global de Responsabilidade Social do Grupo NTT, realizada em Tóquio, em 16 de fevereiro. Na atividade, foram apresentadas iniciativas de várias empresas do Grupo NTT, e o caso de Temuco foi o representante da everis globalmente.

Alejandro Morán, Head do Setor Público da everis Américas, participou do evento e apresentou o caso do Hub de Temuco, onde destacou a contribuição que fizemos para “inovar fora das grandes capitais, resolver desafios públicos através da tecnologia, desenvolver alianças com a academia, gerar empregos qualificados e integrar a nova economia digital em comunidades menos próximas a ela.”

CHILE

everis Chile lança Política de Inclusão e Relatório de Sustentabilidade

Com um evento de reflexão sobre inclusão e diversidade, a everis Chile lançou a primeira Política de Inclusão e Diversidade e o primeiro Relatório de Sustentabilidade, tornando-se pioneiros nessas matérias para o grupo everis Global.

Mauricio Ríos, CEO da everis Chile, destacou que “isso materializa o caminho que seguimos há alguns anos, como uma empresa consciente, focada em nossas pessoas e na meritocracia”.

A Política de Inclusão e Diversidade define os princípios pelos quais a nossa empresa irá gerir estas questões, considerando cinco focos: Mulheres; Jovens; Descentralização; Estrangeiros e Pessoas em situação de Deficiência. Por sua vez, nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade apresenta uma conta de nossa gestão econômica, social e ambiental em 2016, na metodologia Global Reporting Initiative (GRI).

COLÔMBIA

Agile América Latina realiza café da manhã com clientes

Nós compartilhamos os resultados do relatório “everis Ágil: um estudo das práticas ágeis na América Latina, 2017” com nossos clientes estratégicos na Colômbia, durante um café da manhã de negócios. A conversa foi liderada por Víctor León e um analista sênior da IDC.

Tivemos 22 representantes (CIOs e executivos de primeiro nível) das seguintes empresas clientes: Allianz, ATH, Av Villas, Banco de Bogotá, Banco Popular, Controladoría Geral da República, Corficolombiana, Gas Natural Fenosa, Grupo Aval, Internexa, Ministerio de Comércio, Porvenir, Telefonica, TGI e Terpel.

Como resultado, iniciamos conversas promissoras com alguns desses clientes para implementar serviços ágeis em suas organizações. Até agora, conhecemos e recebemos pedidos de propostas da Gas Natural Fenosa, Terpel e Telefonica, e um pedido de informação da Ecopetrol.

COLÔMBIA

Primeiro workshop de robótica da fundação everis na Colômbia

No dia 3 de fevereiro, recebemos 30 crianças da família everis para a nossa primeira oficina de robótica, com a ajuda de 30 voluntários de nossos escritórios de Bogotá e das equipes da fundação e Next-Gen da everis, que vieram diretamente da Espanha.

COLÔMBIA

Entrega de projeto para o estado colombiano

A everis Colômbia completou, com sucesso, o projeto da arquitetura para a integração de aplicações do Controlador Geral da República. Excelentes comentários foram obtidos do cliente, em especial para a entrega oportuna do projeto, que foi implementado por meio de três fases de diagnóstico, design e benchmark. Esse resultado foi alcançado pelo trabalho conjunto da unidade T&AS e da equipe do setor público do escritório da Colômbia.

.

MÉXICO

Em 13 de fevereiro deste ano, o escritório da SAP México, no marco do Partner Kick-Off Meeting 2018, realizou a cerimônia de premiação que reconheceu seus parceiros comerciais de maior destaque durante 2017. A everis México recebeu a distinção de “Partner Excellence Award 2018” na categoria de “Parceiro com maiores vendas de HEC em GB”. Esse reconhecimento é muito importante para os planos de crescimento no mercado de General Business (GB) de SAP, pois a SAP HANA Enterprise Cloud (HEC) é sua solução estratégica para habilitar que os clientes usem o SAP S/4HANA, sob o esquema de nuvem privada gerenciada pela própria SAP.

PERU

everis marca presença no SAP Summit – Lima 2018

“Live innovation” foi o tema central do evento deste ano que contou com a presença de mais de 600 pessoas; Entre especialistas em SAP, parceiros de negócios e tomadores de decisão das empresas mais importantes do país: interagir com as novas tendências que lideram a transformação digital. Nossa empresa marcou sua presença com um dos estandes mais visitados do evento.

PERU

ETNA e NTT Data everis Peru apresentam o Teste de Conceito B2B TradeCloud

NTT Data e everis realizaram e colocaram em atividade a solução TradeCloud B2B, (em fase de testes) e, portanto, é um marco na digitalização do comércio exterior em nosso país, permitindo de maneira eletrônica a gestão (compartilhar e armazenar) dos documentos associados aos processos de exportação e importação, independentemente da origem ou destino, e de forma estruturada.

Um dos destaques desse piloto é que se espera que ele possa ser replicado em outros países da América Latina. Como a solução é de um produto japonês, foi necessário adaptar à realidade latino-americana, e é por isso que NTT Data Everis decidiu um piloto no Peru para determinar quais alterações devem ser feitas para, em seguida, ter o produto pronto para os demais países latino-americanos.

USA

Evento Salesforce Birmingham Alabama

A everis realizou o evento Salesforce, em conjunto com o BBVA Compass, nos dias 12 e 13 de fevereiro, em Birmingham, Alabama. Na ocasião, contamos com a participação de Antonio Acosta, Arquiteto Técnico Certificado na Salesforce da prática da everis, e Yasu Asaka,líder da prática global da Salesforce do grupo NTT DATA), e foram abordados diferentes tópicos de interesse em nosso cliente, como o uso do DevOps na Salesforce, o POC feito no BBVA Espanha com o Financial Service Cloud e o Einstein Analytics, bem como uma mesa redonda sobre as melhores práticas na implementação do Marketing Cloud.

      CANAIS DE DENUNCIA – SISTEMAS DE WHISTLEBLOWING GRUPO EVERIS

Como parte da revisão do atual Programa de Compliance que está em curso na organização, devido às recentes mudanças legislativas de âmbito internacional, europeu e local – a fim de cumprir com as normas aplicáveis, em especial o que se refere à proteção de dados de caráter pessoal – gostaríamos de informar que o Grupo everis modificou seu Sistema de Alertas Profissionais (Whistleblowing) e atualizou o respectivo procedimento interno (everis Group Whistleblowing Procedure).

Este sistema de Whistleblowing, assim como seu procedimento, tem aplicabilidade global e se encontra disponível por meio da na Intranet para todos os profissionais na página “Things to Know”. Os caminhos para acesso são:

INTRANET

SISTEMA EXTERNO

Por meio do Whistleblowing, qualquer funcionário poderá fazer uma denúncia diretamente relacionada com a atividade da companhia, em que comunique de forma confidencial e segura informação verídica sobre condutas que prejudiquem ou possam prejudicar o Grupo everis, seus profissionais e terceiros com os quais a organização interage. A denúncia poderá relatar:

  • Qualquer irregularidade;
  • Atos ilegais;
  • Ações contrárias ao Código de Ética e Conduta Profissional do Grupo everis;
  • Condutas que impliquem violação de quaisquer políticas, protocolos e procedimentos internos da organização.
  • Contingências que podem gerar risco à reputação e aos negócios da Companhia.
  • Qualquer outra conduta que acredite ser considerada geradora de um dilema ético.

Como indicado em nosso Código de Ética e Conduta Profissional, a everis não adotará nenhuma forma de represália, direta ou indireta, contra os profissionais que efetuarem denúncia por meio do Sistema de Alertas Profissionais, salvo em caso de denúncia falsa.

NTT DATA

A NTT DATA foi recentemente reconhecida como Líder em Serviços de Computação Global para Usuários Finais em 2018 pela NelsonHall, uma das empresas globais de análise com sede no Reino Unido, a qual temos desenvolvido relacionamento com alguns analistas-chave, responsáveis por nossos temas mais importantes. O relatório destaca os serviços relacionados ao local de trabalho, incluindo a virtualização de desktops e aplicativos, a migração para o Windows 10, os recursos do Office 365 e a comunicação e colaboração unificadas.

Você pode ver o press release aqui e o relatório completo está disponível para atividades de vendas e marketing.

NOSSA MARCA

everis reforça seu posicionamento no LinkedIn.

Parte da estratégia de marca, desenvolvida pela área de Brand & Communications Americas, é a de reforçar nossa presença nas redes sociais por meio da atuação de seus principais executivos. Por meio de uma iniciativa chamada de “capa ejecutiva”, todas as semanas os líderes de escritórios, UNs e indústrias compartilham, de forma planejada, conteúdos sobre temas relevantes no LinkedIn, desenvolvido exclusivamente para seus perfis.

A iniciativa já vem apresentando frutos, conseguimos ampliar nosso alcance nesta importante rede social – conquistamos mais de 12 mil seguidores e tivemos mais de um milhão de visualizações destas postagens. Além disso, identificamos um crescimento exponencial de interação de executivos e nossos públicos de interesse, tais como clientes e outros executivos C- Level.

Confira os destaques da presença da everis na imprensa

ARGENTINA

Se lanza la edición argentina del “Premio Everis” para emprendedores

BRASIL

Open banking movimenta setor e tende a se consolidar em 2018

CHILE

Esperanzas para La Araucanía

COLÔMBIA

“Colaboração e apoio tecnológico melhora os mercados”

MÉXICO

Novos clientes de seguros exigem imediatismo

PERU

Neste 2018 vamos começar a ver projetos com blockchain em produção no Peru

%d blogueiros gostam disto: