Brazil Connected – Dezembro

Caros colegas,

Não sei por que a chegada do Natal me faz lembrar uma pequena história que li quando era adolescente. Foi um conto de Isaac Asimov, na época um famoso escritor de ficção científica, e que, possivelmente, somente aqueles que se aproximam ou ultrapassam os 50 anos de idade se lembrarão. Esta história tem lugar em Ganimedes, um pequeno planeta rico em recursos minerais, em um sistema solar distante do nosso. Naquele tempo, os seres humanos conquistaram esses mundos com o objetivo de acessar e comercializar os recursos. Alguns colonos chegaram ao planeta e conseguiram convencer os seus habitantes a tornarem-se mineiros, tudo em troca de alcançarem os níveis de desenvolvimento obtidos pela civilização da Terra. Depois de algum tempo, os mineiros exigiram que, para continuarem o trabalho, o famoso Papai Noel deveria visitá-los com presentes, exatamente como ele fazia na Terra. O chefe dos colonizadores concordou em disfarçar-se de Papai Noel e distribuir presentes em torno do pequeno planeta. Uma vez passado o momento, os mineiros exigiram que a visita do Papai Noel fosse obrigatória todos os anos, se quisessem que eles continuassem a trabalhar na extração dos recursos.

Os colonizadores não tinham percebido que cada volta do planeta em torno de sua estrela, correspondia a um pouco mais que uma semana na Terra… um Natal a cada sete dias.

Além da ironia de ter um Natal por semana, questiona-se se muitas das coisas que parecemos esquecer nesta época do ano: conexão com o próximo, empatia, compaixão, amizade, amor. Seria ótimo se, na Terra, o Natal fosse mantido durante o ano todo e não somente mais que uma semana.

E relaciono isso, com muitas dessas ligações do “espírito natalino”, que fazem parte do dia a dia de trabalho na everis. Talvez na everis haja um pouco de Natal todos os dias;

não somos mineiros de Ganimedes e o planeta everis dá a volta ao Sol a cada 365,4 dias, mas ainda assim aprecio como um diferencial esse espírito e atitude de ajudar o parceiro, a visão global sobre o indivíduo, as relações pessoais, o espírito de equipe. A partir de uma citação de um livro fantástico que acabei de ler, “cada dia é uma vida”, modifico para “cada dia na everis é uma vida”.

Neste momento, minha mensagem deseja enfatizar o esforço redobrado do espírito de grupo, da conexão com o próximo, da generosidade e dos valores que nos trouxeram até aqui e que, sem dúvida, vão marcar o nosso desenvolvimento nos próximos anos. Há quatro anos iniciamos com o lema “Conecta Américas”, e eu sinceramente acredito que poucas coisas ainda são tão verdadeiras.

Quero aproveitar este momento para enviar uma mensagem de agradecimento e demonstrar meu profundo orgulho por fazer parte deste planeta tão especial.

Boas Festas e esperamos que 2020 o aproxime do lugar que deseja alcançar.

Os meus sinceros votos,

Juan F. Yáñez

Reasons to be proud

NTT DATA realiza sua conferência global de líderes pela primeira vez no Chile.

Em outubro passado, a NTT DATA realizou pela primeira vez na América Latina (Chile) sua conferência global de líderes, NTT DATA Global Leadership Meeting, com o tema “Winning”.

Mais de 170 executivos de NTT DATA, NTT DATA Services, intelligence AG e everis, liderados por Yo Honma, presidente e CEO da companhia, se reuniram no evento para refletir sobre quatro pilares: posição no mercado, novas fontes de crescimento, transformação digital e talento. Tudo isso com o objetivo de continuar desenvolvendo estratégias conjuntas que permitam manter a liderança no mercado como a 8ª companhia de TI do mundo e chegar ao 5º lugar em 2025.

Participaram do encontro Gonzalo Blumel (Ministro da Secretaria Geral da Presidência do Chile), César Valdés (Diretor de Transformação Digial Movistar Chile) e Patricio Subiabre (Chief Technology Officer – CTO – do Banco Bci).

“Operações Híbridas”: um novo enfoque para abordar a transformação digital das companhias.

Lançamos o estudo de “Operações Híbridas”, que mostrou que 60% dos gerentes pesquisados enxergam a automação como uma oportunidade de melhorar os serviços de atendimento ao cliente. O estudo sobre transformação digital e automação na América Latina apresenta as formas que os líderes de diversas indústrias da região abordam novas tecnologias. Além disso, identifica os desafios que foram enfrentados no momento de integrar essas abordagens em suas operações.

No mercado global de automação, avaliado entre 150 e 160 bilhões de dólares, a automação virtual compõe aproximadamente 80 bilhões de dólares e envolve automação de processos, software industrial e inteligência artificial.

Para mais informações, clique aqui

everis se posiciona no mercado brasileiro graças à sua colaboração com LATAM e Amazon

Amazon, responsável pela comercialização de dispositivos de assistente de voz, e LATAM estão trabalhando em colaboração com a everis para lançar um novo serviço para Amazon Echo no mercado brasileiro.

Este é um projeto que posiciona a everis na frente em termos de inovação em experiência dos clientes em relação aos seus concorrentes.

Para mais informações, clique aqui

Destaques na região

Chile

Escritório chileno lança programa de orientação para mulheres da everis

Este programa conta com a participação de 15 mulheres, onde durante três semanas, três mentoras membros da Rede de Mulheres na Alta Gestão (REDMAD), serão responsáveis por orientar através de seus conhecimentos e experiências, com o objetivo de ensinar as participantes a enfrentar com sucesso os vários desafios no desenvolvimento profissional, e aprimorar as suas capacidades para que possam avançar na realização de seus objetivos.

Para mais informações, clique aqui

Colômbia

Concluído o programa de orientação social Púlsar da Fundação everis Colômbia

Um grupo de 80 meninas de Bogotá, concluiu o Programa Púlsar, de orientação social da Fundação everis. Sob os cuidados de 80 mentoras, todas mulheres com carreiras de sucesso e muita experiência, estas adolescentes conseguiram desafiar o futuro, quebrando aquele teto de vidro, apropriando-se de seus objetivos, projetos e sonhos.

Com a participação de Oscar Córdoba, e em uma emocionante cerimônia de encerramento, o programa terminou permitindo aos mentores e as participantes completarem um maravilhoso processo de orientação e aprendizagem.

Parabéns às nossas novas estrelas Púlsar, hoje começa um novo caminho para a conquista de muitos sonhos!

México

everis e NTT DATA anunciam vencedores do Concurso de Inovação Aberta da NTT Data:

No dia 23 de novembro, foi realizada na Cidade do México a grande final do Concurso de Inovação Aberta, com a presença do presidente da everis México, Luis Tellez, do diretor geral Mario Chao e a participação especial do embaixador japonês Yasushi Takase.

Tivemos projetos de grande impacto e a decisão foi difícil, mas o vencedor indiscutível foi: Nauphilus para a categoria Smart contratos inovadores e Traces para a categoria Smart Automação Industrial.

Acesse o vídeo

Brasil

Prêmio Relatório Bancário

A everis foi patrocinadora do 15º Prêmio Relatório Bancário, o mais importante e tradicional prêmio do setor financeiro, promovido pelo Cantarino Brasileiro.

A everis levou a premiação pelo case AVI – assistente virtual inteligente, na categoria autoatendimento, com o banco Itaú.

Rogério Curi, Gerente de esportes no Bradesco, recebeu o reconhecimento ao Bradesco na área de esportes. A entrega foi por Silvana Pioli Vallim, Diretora & Client Manager do Bradesco na everis Brasil.

 

Nossa marca

Confira os destaques da everis na imprensa

COLÔMBIA

O projeto H2Origen recebeu o Prêmio Everis 2019

COLÔMBIA

Inaugurado o CEmprende, o primeiro campus para empresários do país

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: