Brazil Connected – Maio/2020 – PT

Digital Festival of Learning 

Conheça o Digital Festival of Learning: uma iniciativa da everis University especialmente desenvolvido para você. Um plano que proporciona um programa de treinamento adaptado às necessidades, preferências e objetivos de crescimento profissional de cada um. 

No vídeo a seguir, Andrés Escudero, diretor da everis University fala sobre esse projeto. 

Seja bem-vindo a universidade! 

Reasons to be proud

Liquid digital workplace

Nova oferta no Mercado 

Estamos lançando a iniciativa LIQUID DIGITAL WORKPLACE através de uma campanha em nossas redes sociais. Esta oferta tem como objetivo ajudar nossos clientes a implementar políticas de flexibilidade, metodologias de trabalho colaborativas e gerenciamento de tempo, com as ferramentas, infraestrutura e plataformas tecnológicas adequadas. 

Para promover nossa estratégia comercial, a everis Américas disponibilizará KNOWLER e TŌGŌ para alguns de nossos clientes, totalmente grátis por 6 meses. Além disso, a oferta está sendo trabalhada país a país por meio de uma forte aliança com a Microsoft, que também terá licenças para o Office 365 para alguns clientes.

A iniciativa, atualmente baseada em dois ativos de tecnologia da empresa, é flexível e é uma porta de entrada para outros serviços, como arquitetura de informação, estratégia, gerenciamento de mudanças, cloud etc. Em outras palavras, soluções que melhorarão a experiência de trabalho remoto, com o objetivo de promover a produtividade e o gerenciamento do conhecimento com segurança, agilidade e infraestrutura, adaptados ao conceito de LIQUID DIGITAL WORKPLACE.

Com isso, reforçamos nossa posição no mercado como um parceiro valioso e estratégico, como especialistas e referência dentro da tendência do trabalho inteligente. Nosso foco é associar ações inovadoras, eficientes e colaborativas que agregam valor ao trabalho de todos.

Ajudaremos nossos clientes a adaptar sua força de trabalho à nova realidade. Mais conectado do que nunca. 

Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha 

everis Chile realiza seu primeiro encontro virtual 

Na última quarta-feira, 1º de abril, a everis realizou o primeiro encontro virtual destinado a todos os colaboradores da everis Chile, alcançando uma audiência de 928 pessoas conectadas simultaneamente através da plataforma Microsoft Teams. 

O encontro, chamado de “All Hands Meeting”, começou com a apresentação de Juan Yañez, CEO da everis Americas, que parabenizou Mauricio Ríos, por sua boa gestão como CEO da everis após oito anos, e parabenizou Miguel Texeira, novo CEO da everis Chile, por aceitar este novo desafio. 

Durante o encontro, Mauricio Ríos formalizou seu encerramento como CEO da everis Chile, e destacou o orgulho de fazer parte desta empresa que tem alcançado inúmeras metas e vive dia a dia uma cultura consciente. 

Mauricio também aproveitou para informar que continuará na everis, agora, responsável pela área de Grandes Negócios & Alianças Estratégicas no âmbito regional. Em seguida, foi apresentado oficialmente Miguel Teixeira, como o novo CEO da everis Chile. 

O novo CEO, Miguel Texeira, iniciou sua apresentação contando um pouco de sua vida, com 46 anos de idade, casado, tem duas filhas e 12 anos de experiência na everis, continuou sua apresentação agradecendo as palavras de Mauricio Ríos e Juan Yañez, enfatizando que “adoraria estar com todos pessoalmente, mas temos que nos adaptar, e não há dúvida de que vamos sair dessa.” 

Miguel explicou durante sua apresentação quais serão as linhas de estratégias focadas em dar maior valor aos nossos projetos por meio das pessoas que integram a everis hoje, e tendo como premissa que “a essência da nossa vida é lutar pelo o que queremos”.

Dentro destas novas linhas estratégicas estão quatro pilares fundamentais que acompanharão nosso presente e futuro, que são: everis Cares, focada na everis e no valor humano, everis Empowered Teams, onde o trabalho remoto está atualmente desempenhando um importante modelo e impactando nossos valores e cultura, Run Business, que busca dar continuidade à gestão de projetos e criação de uma equipe mais inclusiva protegendo nosso talento humano, e Moving Innovation, que busca criar, projetar e implementar negócios mais inovadores. 

O encontro terminou com algumas palavras de Miguel, que afirmou que “a everis Chile cresceu exponencialmente, e criou um impacto brutal no mercado, vamos tentar ser o mais consistente possível, e devemos priorizar os nossos valores acima de tudo.” 

Da everis Chile, esperamos continuar mantendo este tipo de iniciativa onde, apesar das distâncias físicas, estamos mais conectados do que nunca. 

everis Colombia

everis Colômbia oferece gratuitamente ao Sistema Nacional de Saúde, durante o período da emergência sanitária, sua solução de assistência não presencial para o tratamento de pacientes com COVID-19 

crise sanitária causada pela expansão da COVID-19 é um desafio global em todos os setores da sociedade. A rápida disseminação deste  oronavírus está colocando à prova todos os métodos de diagnóstico e monitoramento da doença esperada para os sistemas de saúde. 

everis Health está agindo rapidamentemais uma vez colaborando com a comunidade e disponibilizando às organizações de saúde a ehCOS Remote Health, uma solução completa, autônoma e pronta para utilização na gestão da saúde comunitária em situações de epidemia ou pandemia, em resposta à crise da COVID-19. É uma solução única no mercado que oferece cobertura integral no processo de intervenção comunitária, incluindo autotriagem, atendimento em canais não presenciais, gestão e análise de dados. Graças a esta solução, os canais de atendimento e monitoramento não presenciais podem ser habilitados durante todas as fases de uma epidemia ou pandemia, reduzindo assim pressão sobre o sistema de saúde e seus recursos. 

ehCOS Remote Health permite que o paciente realize uma autotriagem e receba orientação sobre o diagnóstico. Através de um questionário online o paciente pode selecionar quais são seus sintomas e patologias prévias, a fim de receber um diagnóstico e recomendações, graças ao algoritmo que integra todo o processo.

A partir do sistema é possível manter um acompanhamento telefônico dos pacientes diagnosticados e daqueles que, mesmo sem testar positivo, sintam um agravamento dos sintomas. Além disso, aqueles que ajudam os pacientes também dispõem de canais de comunicação. 

Por meio de um sistema de videoconferência e chat integrado ao aplicativo, é possível a coordenação total entre o paciente, o profissional e o cuidador. Durante o monitoramento da doença, as variáveis que o paciente insere no sistema são atualizadas para que todos os envolvidos estejam cientes da evolução. Além disso, o ehCOS Remote Health for COVID-19 possui um espaço dedicado ao compartilhamento de informações de interesse dos pacientes e ao desenvolvimento de formulários dinâmicos para a coleta de informações complementares. 

Destaques na região

Brasil

Em meio a um momento de profunda transformação global, com enormes desafios pela frente, a everis Brasil recebeu seu novo CEO, o executivo Ricardo Neves. Graduado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, Ricardo cursou também formação de executivos AMP da Harvard Business School e ainda MBA Global da Duke University. Nas últimas três décadas, Ricardo atuou na PWC em diversas posições de liderança, em um ciclo que encerrou por opção, como sócio, em uma aposentadoria voluntária.  

Sobre os desafios de sua chegada a everis, comenta: “O desafio é um motivador de ação e execução. A adrenalina sobe, você vai buscar resolver, reúne força e pessoas, para definir o que precisa ser feito. Não temo os desafios. Eles são um pouco meus aliados porque me fazem ir adiante; a palavra acomodação tem um significado negativo para mim. Ela não é uma opção, são os desafios que fazem girar o ciclo virtuoso. Quando a situação é confortável, há um risco de acomodação e dos valores irem se perdendo com ela.” 

Em meio ao atual cenário de pandemia e incertezas, Ricardo comenta que a crise permite fazermos coisas que a gente não faria de outra forma. “Meio clichê dizer isso, mas em qualquer crise é preciso olhar o lado da oportunidade. Não se pode nem superestimar e nem subestimar uma crise. É preciso enfrentá-la com base em fatos e dados, ser racional e seguir a intuição quando não houver informação suficiente. Tem que ir navegando e se mostrar disposto a mudar de rumo e se adaptar à medida que o caminho vai se descortinando, porque muitas vezes as situações durante uma crise mudam muito. 

Brasil

Eventos

Nos meses março e abril, a everis Brasil realizou uma série de palestras virtuais para um de nossos clientes estratégicos, o Banco Bradesco – Inovabra. Estes encontros reuniram 368 pessoas e abordamos os temas:  

“O desafio da tecnologia é de natureza humana” 

Luiza Futuro, Head de Pesquisa do Chazz, estúdio global de design da everis, compartilhou, em evento online para um grupo de clientes, pensamentos sobre a combinação de potências humanas e tecnológicas. No encontro “O desafio da tecnologia é de natureza humana”, a pesquisadora nos encorajou a pensar na complexidade dessa relação. 

“IA Privacidade e Open Banking” 

Lluis Quiles, Diretor responsável por IA na everis, falou sobre as oportunidades trazidas pelo open banking e o surgimento de novas técnicas que utilizam a informação para enriquecer as soluções de IA, sem quebrar a privacidade da informação mitigando algumas das resistências ao open banking.  

“Realidade estendida, um mundo sem fronteiras” 

Rodrigo Navarro, executivo de Digital Experience na everis Américas, falou sobre os avanços em Realidade Virtual, Aumentada e Mista – o que chamamos de X-reality – aliados à velocidade do 5G e a possibilidade de acesso a conteúdos digitais em pontos físicos.  

Chile

Diario Financeiro entrevista o nosso CEO Miguel Teixeira 

Esta entrevista apresenta Miguel Teixeira, o novo CEO da everis Chile, que assumiu a posição substituindo Mauricio Ríos, que passou oito anos no cargo. Conheça também um pouco mais sobre os objetivos estabelecidos para este novo FY20, com base na coerência, confiança e desenvolvimento das pessoas, a fim de alcançar uma proposta de valor única para os todos. 
 
Além disso, você também encontrará uma coluna dedicada a Mauricio Ríos, antigo CEO da everis Chile, que nos conta sua experiência liderando esta empresa por oito anos, e comenta sobre o novo papel que assumirá na direção regional de Grandes Negócios & Alianças Estratégicas da everis. 

Leia a entrevista completa clicando aqui

Colombia

#YolePongoelCorazon é uma campanha que surgiu para conscientizarmos sobre a responsabilidade de fazer algo por nós, por nossas famílias e pela sociedade, a importância de inspirar outras pessoas a contribuir para a solução. O objetivo é que todos contribuamos com atitudes positivas e encorajadoras, para que juntos possamos superar esse desafio advindo do COVID-19. Acreditamos na união, na colaboração e na solidariedade. 

Veja aqui a equipe de BPO Colômbia, que coloca seu coração no seu projeto BBVA #YoLePongoElCorazon

México

Compaixão e resiliência em tempos de crise 

Resiliência não é um conceito de origem corporativa, mas sim um conceito psicológico. No entanto, na era do cliente, não surpreende que o foco de atenção e as novas ferramentas sejam impulsionadas, principalmente, pelas pessoas. O core de um negócio não é o produto, a tecnologia ou o dinheiro; são os clientes, colaboradores, fornecedores… os stakeholders que criam esse ecossistema interligado onde dependemos uns dos outros. Quem tem isso claro e promove o desenvolvimento de habilidades de resiliência, estará mais próximo de uma recuperação que permita seguir em frente. Isto não significa que não serão impactados, mas que terão a capacidade de superar uma crise de forma mais tranquila e sem tanto stress. 

Webinar 4 de maio (A Importância da Resiliência na Era do Cliente) 

Peru

Open Challenge na everis Perú

Como parte do Dia da Inovação e Criatividade, a everis Peru, por meio de programas como o Open Challenge, está comprometida com a inovação aberta. Um programa que visa aprimorar o talento e o DNA inovador dos colaboradores, a partir da unidade de Tecnologia Digital Peru foi desenvolvido um concurso de ideias de negócios com base em tecnologias disruptivas. O programa durou quatro meses e contou com o apoio da Escola de Inovação da everis por SuSI (innCub3), que realizou atividades de treinamento e tutoria em metodologias de inovação e Design Thinking para o desenvolvimento de ideias.

O Open Challange nasceu com o propósito de gerar e promover o DNA inovador, impulsionar talentos, criar valor e, sobretudo, aprender a criar e desenvolver ideias que possam gerar novas habilidades na equipe. O Open Challange foi pensado para todas as pessoas que fazem parte da área de Tecnologia Digital (DT).

Ao longo das três fases do processo (ideia, protótipo e apresentação), foram realizados eventos presenciais e webinars de treinamento, além do acompanhamento de mentores de TD, para ajudar as equipes a trabalharem suas próprias ideias sobre tecnologias disruptivas, validá-las e fazê-las evoluir para o evento de Elevator Pitch.

Além disso, foram concedidos prêmios em cada fase do programa, distribuídos entre a ideia mais votada, a pessoa mais participativa, o melhor protótipo e a melhor apresentação e ideia.

Link do vídeo (Caso necessário, solicite o arquivo do vídeo)

Estados Unidos

A Organização das Nações Unidas (ONU) concedeu à everis um contrato para a prestação de serviços de Desenvolvimento de Software e Aplicativos para o Escritório de Tecnologia da Informação e Comunicação (OICT, na sigla em inglês). 

O OICT fornece serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação para clientes em todo o Secretariado das Nações Unidas, incluindo: Sede da ONU, escritórios fora da Sede (OAH’s), Comissões Regionais, Missões de Paz, Missões Políticas Especiais, Tribunais, Agências, Fundos e Programas. Estes clientes estão distribuídos em mais de 400 escritórios em todo o mundo. 

O contrato no valor de US$ 200 milhões tem duração de 7 sete anos e abrange cinco regiões: 

Região 1: África/Oriente Médio, Região 2: Ásia/Pacífico, Região 3: Europa, Região 4: Américas (Nova York, Santiago – Chile) e Região 5: Centro(s) de Distribuição no Exterior. 

Em relação às tecnologias, o contrato compreende uma série de aplicações empresariais: SAP, Oracle, Microsoft, tecnologias Open Source, BI entre outros tipos de serviços (PMO, Gestão de Mudanças, DevOps, Agile etc.).  

Dois pacotes já foram atribuídos 

  • Pacote A: Pacote de Serviços de Aplicativos Integrados – Serviços de Aumento de Pessoal (Staff Augmentation) 
  • Pacote B: Serviços de Aplicativos de Solicitação de Tarefas – Serviços Gerenciados e Projetos de Preço Fixo. 

Este contrato é um dos maiores contratos de TI do sistema das Nações Unidas. 

Imprensa

Confira os destaques da everis

BRASIL

Jose Ignacio Nuñez Garcia, Sócio Digital Banking da everis Brasil, fala sobre o aumento dos desafios do setor financeiro diante do cenário atual. 

MEXICO

Compaixão e resiliência
em tempos de crise

BRASIL

Consultoria everis Brasil anuncia
Ricardo Neves como novo CEO
 

 

Connect Americas

Internal Use Only

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: